sábado, 29 de novembro de 2014

MINI-ENCONTRO DO MOMIP – LISBOA



Neste sábado, dia 29 de novembro, na Casa dos Missionários do Espírito Santo, na Estrela, tivemos um mini-encontro de Professores com cerca de 20 participantes. Num primeiro momento, o Pe. Nuno Rodrigues, Assistente Nacional, apresentou aos presentes, sobretudo aos professores que vieram pela primeira vez, o Movimento e a sua acção, destacando fundamentalmente a sua dimensão missionária, aqui e além fronteiras, concretizadas quer no voluntariado missionário quer na cooperação solidária entre escolas de povos e culturas diferentes. De seguida, a Prof.a Paula Silvestre, membro da Direcção do MOMIP, partilhou a sua experiência missionária enquanto professora voluntária em Cabo Verde e na Guiné Bissau, salientando o trabalho que o MOMIP tem feito no apoio a causas solidárias para com estes países irmãos.
Num último momen




to, tivemos a presença do Dr. Fernando Moita, membro e Responsável do Secretariado Nacional da Educação Cristã para, a partir, de algumas parábolas bíblicas, desinquietar-nos a um maior compromisso com a Escola de hoje. Duma forma muito próxima e comunicativa, foi-nos dando pistas e raios de luz para o cabal desempenho da nossa missão enquanto docentes com sinal missionário.
Terminámos com um pequeno lanche-convívio.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

É JÁ AMANHÃ....TODOS ESTÃO CONVIDADOS



MOMIP: 'Desafios para uma educação Saudável' - Educris

MOMIP: 'Desafios para uma educação Saudável' - Educris

MOMIP - MOVIMENTO MISSIONÁRIO DE PROFESSORES

MOMIP – Movimento Missionário de Professores é uma Associação privada e laical, sem fins lucrativos, de índole cristã e missionária, que inclui os docentes de todos os níveis de educação e ensino.

Nascido em 1962, a partir dos Encontros Nacionais de Professores e Alunos Mestres, integrados na Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM), em 1992 foi dele constituída uma Comissão Instaladora, tornando-se Movimento em 1998.

O MOMIP exerce a sua actividade regendo-se pelos princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem e a Doutrina Moral e Social cristãs, segundo a espiritualidade dos Missionários do Espírito Santo, aos quais está associado dentro do quadro da sua animação missionária.